sexta-feira, 13 de julho de 2012

[CABELOS] Cuidados de um cabelo loiro: Spray clareador Go Blonder


Seguindo com a tag "Cuidados de um cabelo loiro" lhes apresento o Spray da linha Go Blonder do John Frieda que clareia tons do cabelo com a ação do calor. Ele é muito usado na praia e em piscinas (sob o sol) por aquelas que querem um efeito de cabelo queimado/clareado do sol. Eu uso em casa mesmo com a ação do secador para clarear alguns tons do meu cabelo quando ele vai escurecendo as mechas ou crescendo a raiz.
Querem ver o resultado???


Nunca havia entendido qual a função desse produto até que pesquisando sobre o creme clareador Sun In da Farmaervas encontrei umas resenhas sobre ele e fiquei curiosa para testar.


Esse spray contém na fórmula concentrado de camomila, citrus e peróxido de hidrogênio que são estimulados com o calor ( secador ou sol). E promete clarear e iluminar de forma gradual alguns tons do seu cabelo a partir da 3ª aplicação sem danificá-lo.

Vejam a ilustração que vem na embalagem:

O produto é indicado apenas para cabelos loiros (naturais ou descoloridos) e para cabelos castanhos claros. Nos cabelos muuuuito escuros pode não fazer efeito ou deixar uma tonalidade avermelhada ou alaranjada. 

Eu achei o conceito do produto muito interessante, clarear alguns tons de loiro danificar os fios??? Maravilhaaaaaa !!!! Claro que o peróxido de hidrogênio na fórmula é a água oxigenada, mas a concentração é muito pequena comparada ao que se usa no processo de descoloração convencional com pó descolorante.

Eu já vi diferença logo na primeira aplicação que deve ser feita da seguinte maneira: lave os cabelos como de costume...o ideal seria não finalizar com condicionador para manter as cutículas mais abertas e receptíveis à ação do produto mas eu sempre condiciono para não ressecar demais o cabelo. Com os cabelos molhados borrife o produto em toda a área que você deseja clarear (muita gente aplica apenas nas pontas para fazer aquele efeito ombrè hair ou californianas). Atenção: ele vai agir em toda a área que você aplicar, inclusive na raiz virgem, porém o efeito será mais visível onde o cabelo já estiver mais loiro.
Em seguida já seque com secador ou vá para o Sol se preferir.


Apenas a 1ª aplicação:
Uso de 1 - 2 vezes por semana.

Muita gente relata que muuuitas aplicações seguidas acabam resultando em um tom meio amarelado de loiro. Eu acho que isso depende muito da cor natural do seu cabelo, mas se isso acontecer é só tonalizar com um loiro acinzentado.

Aplique sempre um leave-in após o uso desse produto e se perceber que seu cabelo está ressecando demais de uma pausa nas aplicações.

Esse spray clareador do John Frieda é o único produto da linha Go Blonder que não está disponível no Brasil ¬¬ mas várias lojas da internet o vendem por R$ 35,00. Também tem o irmão nacional dele que é a loção clareadora Sun In da Farmaervas, mas essa só clareia com a exposição no Sol e eu nunca testei.

Comprei o meu na Elements Cosmetics com a Juliana por R$ 34,90, o produto veio da Alemanha e chegou em exatos 22 dias ....super rápido e embalado com chocolates e balinhas hehehe!!!

UPDATE 2014 - O produto já chegou oficialmente no Brasil, já vi várias vezes na Ikesaki e na Drogaria São Paulo.

AQUI tem mais dicas de cuidados e produtinhos para desamarelar o cabelo loiro.

4 comentários:

  1. Gostei mas tô com medo de temtar, meu cabelo é virgem nunca usei nada nele.

    ResponderExcluir
  2. Olá Piggy,

    Minha irmã havia lido em outro blog, uma matéria sobre este produto. Ela se interessou muito pelo produto, mas ficou com milhares de duvidas a respeito, pois a pessoa que escreve o blog, não detalhou a função do produto e nem como se deve utiliza-lo. Vou correndo mostrar esta matéria para a minha irmã, tenho certeza que da ela não ira ficar com nenhuma duvida. Aproveitando ela viu em um site chamado Viva Dream que custa r$ 35,00 não conhecemos o site é apenas uma indicação da blogueira. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara! Fico muito feliz que a resenha tenha acrescentado algo pra você e sua irmã =) Conheço a VivaDream, já comprei diversas vezes lá e nunca tive problemas, a única coisa que me fez optar dessa vez pela Elements Cosmetics é q o frete COM RASTREIO estava barato (15,00) e na vivadream o frete desse produto era grátis e SEM RASTREIO. Com essa demora e maré vermelha dos correios preferi o rastreio pra chegar mais rápido rs Mas se vc não tiver pressa em receber pode optar pela Vivadream tbm. Beijão Mara!

      Excluir
  3. Nossa, bem interessante esse produto! Gostei!
    Passa lá, no meu blog. Bjks!

    www.feminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Diz aí Piggy's...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...